MANHÃ INTERATIVA PARA NOVOS ALUNOS - 2020
COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS - UNIDADE VARGINHA

Nós acreditamos que a formação acadêmica e a formação humana são os principais pontos de partida para o crescimento do Ser Humano. Estudar é mais do que assimilar conteúdo, é construir consciência, criticidade e cidadania e é esse o nosso direcionamento: para que o estudo se integre à vida e o aprendizado chegue em seu máximo potencial. Alinhados ao nosso pensamento, temos a parceria com o Sistema Bernoulli, conectado às mudanças, atualizações e tecnologias do mundo atual. Venham conhecer nosso espaço, proposta pedagógica e parte da equipe (Irmãs, orientadoras, supervisoras, diretoras, coordenadores disciplinares, coordenadora de Atendimento Especializado e professores), participando da Manhã Interativa no dia 21/09.

Aqui você encontra todas as informações que precisa para fazer sua inscrição.

INSCRIÇÕES:

As inscrições poderão ser feitas através do site ou diretamente no Colégio, à Rua Silva Bittencourt, 150 - Centro até o dia 20 de setembro. Nosso telefone é (35) 3221-5667.  O horário de funcionamento da portaria é de 7h30min às 17h.

Taxa de inscrição no valor de R$30,00 (por aluno) que deverá ser paga no Colégio, no dia da Manhã Interativa.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- Boletim Escolar (xerox) ou Declaração de Escolaridade.
- Certidão de nascimento (xerox) para todos os alunos.
- Recibo da taxa entregue no ato do pagamento.

IDADE PARA INGRESSO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (de acordo com a nova legislação de 2018):

Maternal: 02 anos até 31/03/2020
Jardim I:
03 anos até 31/03/2020
Jardim II:
04 anos até 31/03/2020
Jardim III:
05 anos até 31/03/2020

INFORMAÇÕES:

- No dia da Manhã Interativa serão apresentados a proposta pedagógica e os materiais utilizados.
- Os alunos candidatos à Educação Infantil (Maternal ao Jardim III) e ao 1o ano do Ensino Fundamental I participarão de atividades lúdicas, de caráter socializante e interativo. Nesse dia, será agendada a entrevista com os pais, a ser realizada na semana de 23 a 27/09.
- Os alunos candidatos ao Ensino Fundamental (2o ao 9o ano) e Ensino Médio terão aulas demonstrativas e agendarão o teste de sondagem (avaliação de Língua Portuguesa, Matemática e Produção de Texto), que acontecerá entre os dias 23 a 27/09, de acordo com a disponibilidade de cada candidato.

CONTEÚDOS DAS AVALIAÇÕES POR ANO:

ENSINO FUNDAMENTAL

2o Ano - Ensino Fundamental
3o Ano - Ensino Fundamental
4o Ano - Ensino Fundamental
5o Ano - Ensino Fundamental
6o Ano - Ensino Fundamental
7o Ano - Ensino Fundamental
8o Ano - Ensino Fundamental
9o Ano - Ensino Fundamental

ENSINO MÉDIO

1o Ano - Ensino Ensino Médio
2o Ano - Ensino Ensino Médio
3o Ano - Ensino Ensino Médio

RESULTADOS:

Os resultados das avaliações estarão disponíveis na portaria do Colégio dos Santos Anjos nos dias 02 e 03 de outubro, de 8h às 17h.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do número (35) 3221-5667.